terça-feira, 8 de junho de 2010

Expresso Literário publicou 12 poetas de Uberlândia e distribuiu 5.400 livros de bolso no Terminal Central

O projeto "Expresso Literário - Edição Ponto de Leitura" contou com o patrocínio do IAMAR – Instituto Alair Martins, Martins e Tribanco, sendo viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria municipal de Cultura de Uberlândia, por meio de incentivo fiscal. O projeto foi proposto pelo escritor Marcus Tulius Morais e realizado pela Moinho Cultural.

Através de um Concurso Literário aberto para os poetas residentes em Uberlândia (MG), o projeto selecionou 12 escritores e publicou 02 volumes do livro de bolso "Expresso Literário - Edição Ponto de Leitura" com 02 poemas de cada escritor selecionado e uma pequena biografia do mesmo.

Os lançamentos dos volumes do livro aconteceram nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio de 2010, no Terminal Central de Ônibus de Uberlândia. Nestes dias, o grupo Vão de Teatro apresentou 96 intervenções cênicas, criadas a partir dos poemas dos livros, para os usuários de ônibus da cidade.

Enquanto as apresentações teatrais aconteciam, 5.400 exemplares dos livros (2.700 unidades de cada volume) foram distribuídos ao público que parou para assistir as encenações.

+ Expresso Literário

Nenhum comentário: